Club de
Cascavel Leste

Desfile 7 de Setembro

Neste feriado da independêcia membros da Família Rotária de Cascavel participaram do desfile cívico. 

Postado em 09 de Setembro de 2019

Setembro Amarelo

Na reunião desta quarta-feira (05) os companheiros do Rotary Club de Cascavel Leste participaram de uma palestra sobre prevenção ao suicídio. O palestrante, psicólogo Claudemir Desto é  presidente do Navivel (Núcleo de Apoio à Vida de Cascavel), mantenedora do Centro de Valorização à Vida (CVV). "Falar sobre esse assunto pode salvar vidas! O suicida dá sinais, então precisamos estar atentos a esses sinais e oferecer um ombro amigo, sem julgamentos". Parte dos recursos da Rotary Fest Flores é dedicado para manter o CVV de Cascavel. 

Postado em 05 de Setembro de 2019

Mc Dia Feliz 2019

O Rotary Club de Cascavel Leste participou do MC Dia Feliz, neste Sábado (24), em prol do Hospital do Câncer - Uopeccan. Desde 1988, o Instituto Ronald McDonald realiza a ação social que reverte o lucro das vendas dos Big Mac® para hospitais que combatem o câncer infantil. O Hospital Uopeccan participa e é beneficiado com o McDia Feliz há mais de 20 anos, sendo que as vendas do restaurante McDonald’s de Cascavel e nas outras três unidades da rede em Foz do Iguaçu, serão revertidas à instituição. O dinheiro arrecadado neste ano será investido em trabalhos de diagnóstico precoce nas crianças e adolescentes.

Postado em 29 de Agosto de 2019

Hepatite Zero: Rotary realiza mais de 1200 testes

A parceria do Rotary no Brasil com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) tem rendido resultados positivos no combate a essa doença silenciosa. Graças ao engajamento dos rotarianos em Cascavel foram realizados até agora 1250 testes de Hepatite C. Os testes foram realizados durante todo o mês de agosto em praças e nas empresas Uopeccan, Enova, Certto, Globoaves e Grupo Mascarello.   A Hepatite C A hepatite C é causada pelo vírus C (HCV. O vírus C, assim como o vírus causador da hepatite B, está presente no sangue. Entre as causas de transmissão estão: Transfusão de sangue; Compartilhamento de material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos, entre outros), para higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) ou para confecção de tatuagem e colocação de piercings; Da mãe infectada para o filho durante a gravidez (mais rara); Sexo sem camisinha com uma pessoa infectada (mais rara).          

Postado em 28 de Agosto de 2019

Participação na COMIC dos Pampas

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de Julho de 2019 o Interact 4640 marcou presença na COMIC dos Pampas, realizada no distrito 4660 em Santa Maria - Rio Grande do Sul. O nosso Distrito concorreu com 3 projetos no Concurso Nacional de Projetos, sendo eles "Corpo Perfeito" da avenida de comunidades, realizado pelo Interact Club de Quedas do Iguaçu; "Caixa das Nações" realizado pelo Interact Club de Toledo Integração, da avenida de Internacionais; e com o projeto "Hamburgueract" do Interact Club de Salto do Lontra, da avenida de Finanças. Também houve participação no Concurso Nacional de Oratória, por parte do companheiro Eduardo Rech, do Interact Club de Pato Branco Sul. Fomos premiados com o 2º lugar geral na categoria internacionais do Concurso Nacional de Projetos; ainda recebemos um certificado devido ao cumprimento de mais de 80% das metas da MDIO Interact Brasil da gestão 2018-19. Parabenizamos a organização do evento e todos os interactianos que tornaram esse evento possível. Além dos interactianos do distrito 4640 que realizaram excelentes projetos durante a gestão.

Postado em 20 de Agosto de 2019

Seminário de Imagem Pública e DQA

Aconteceu no dia 17-08-2019 nas dependências da Unipar -Cascavel o Seminário de Imagem Pública e DQA do distrito 4640 ,como todos os anos ele visa trazer um melhor conhecimento  para os novos dirigentes dos clubes do distrito , e este ano tivemos como palestrantes Ligeia Benícia de almeida Stivanin  ,ela e Coordenadora Regional de Imagem Publica das zonas 23-24 do Rotary International com a palestra Construindo a Marca Rotary e o Companheiro Mário César de Camargo Diretor do Rotary International (2019-2020)  tivemos 5 ensalamento com varias palestras . Fotos de Reinaldo Santos Santana Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Ver todos

15/09 - DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA

15-09:  DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA Reafirmar o diálogo, a tolerância e o embate virtuoso de ideias no debate, ao lado da integridade, do pluralismo e do repúdio pleno à exclusão, discriminação e violência na ação, é um exercício diário de democrácia. Áqueles que são capazes de praticá-lo, vivem, em essência, a liderança democrática.   Já, os intolerantes, incapazes de diálogo, que excluem, os que não seguem sua cartilha, pois não respeitam opiniões, ideias, formas de pensar, que não venham de encotro aos seus, comprometem a democrácia, pois dela há muito se perderam!       Em 2007 ONU declara dia 15 de Setembro como Dia Internacional da Democracia.      Realçando a contínua necessidade de promover a democratização, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais, a Assembleia Geral acordou que se comemore, a 15 de Setembro de cada ano, o Dia Internacional da Democracia.    Ao adotar por consenso a resolução sobre esta questão, a Assembleia Geral reiterou que "embora as democracias partilhem traços comuns, não há um modelo único de democracia e a democracia não pertence a nenhum país ou região.”     A Assembleia reafirmou ainda que a democracia é “um valor universal baseado na vontade, expressa livremente pelo povo, de determinar o seu próprio sistema político, econômico, social e cultural, bem como na sua plena participação em todos os aspectos da vida".     A Assembleia convidou também todos os Estados-membros, as organizações do sistema da ONU, as organizações regionais e intergovernamentais, as organizações não-governamentais (ONG) e os indivíduos a comemorarem o Dia “de uma maneira apropriada que contribua para a sensibilização do público.”     Ao tomar a medida a Assembleia reconheceu que o ano de 2008 marcaria o vigésimo aniversário da primeira Conferência Internacional sobre Democracias Novas ou Restabelecidas, que proporcionaria uma oportunidade especial para dar atenção à promoção e consolidação da democracia a todos os níveis.      Passados 11 anos da instituição desta data, cada vez mais constata-se a importância da contínua promoção da democracia!         #DiaInternacionalDaDemocracia

Em 15/09/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Seguem os trabalhos para as comemorações dos 50 anos de Movimento Rotário em Pato Branco

No início de 2020, o Movimento Rotário em nossa cidade completa 50 anos, e os trabalhos para as comemorações já estão em andamento. Foi formada uma comissão organizadora que conta com companheiros de todos os Clubes de Rotary de Pato Branco (oito clubes), lembrando que o anfitrião é o Rotary Club de Pato Branco, fundado em 27 de Janeiro de 1970. A companheira do Rotary Club de Pato Branco, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, Governadora Assistente da área XIV, como coordenadora do evento, falou sobre os trabalhos “todo o Movimento Rotário irá completar 50 anos em 2020, com a Fundação do Rotary Club de Pato Branco lá em 1970. Todos os presidentes aprovaram esta comissão, esta união de toda família Rotária. Temos hoje, o envolvimento direto na organização do evento de todos os Clubes da cidade, por ser a história do movimento Rotário de Pato Branco, esta união com o cinquentenário nos deixa sempre entusiasmados” contou Anne. O presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, também comentou sobre a data “Que a gente possa mostrar para a sociedade o que o movimento Rotário de Pato branco fez nestes 50 anos. Todos os clubes, todos contam com trabalhos já marcados na sociedade, então nada mais justo que fazermos uma devolutiva mostrando para a sociedade no que o Rotary contribuiu para o crescimento da cidade. Pato Branco só tem um Rotary, mas temos oito clubes no município”. O evento será no dia 18 de janeiro, no Clube Pinheiros, onde a população poderá conhecer um pouco mais das ações, projetos e campanhas, promovidas pelo movimento Rotário de nossa cidade. Em breve mais detalhes.

Em 15/09/2019 por Rotary Club de Pato Branco

RC de Foz do Iguaçu - Cataratas recebe a visita da Governadora 2019-2020 do Distrito 4640 em reunião conjunta.

Com o lema rotário 2019-2020 “ROTARY CONECTA O MUNDO”, nesta última sexta feira, dia 13 de setembro de 2019, a partir das 19h30min, na Casa da Amizade foi realizada a reunião conjunta dos clubes Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy e o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy. A reunião foi presidida pelo presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil, anfitrião desta Reunião Festiva de Visita Oficial da Governadora do Distrito 4640, companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo. Entre os vários assuntos tratados, a reunião foi uma noite memorável para o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, para o Distrito 4640 e para o Rotary Internacional, pois um novo associado será admitido no quadro de nosso clube. Nosso novo associado trata-se do Sr. Ricardo José de Moura, natural de Foz do Iguaçu, formado em Educação Física pela Faculdade União das Américas – Uniamérica em 2007 e formado em Pedagogia Pela Faculdade Fael no ano de 2018, trabalha na Escola Alternativa, antiga Casa Oficio como Professor de Educação Física e Artes, para alunos especiais e atua também pela Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, no Centro de Convivência Prefeito Clovis Cunha Vianna, com Escolinha de Futsal e natação desde 2013. O Sr. Ricardo tem como padrinhos o companheiro e presidente Edevandro Feil e de sua esposa Ângela Feil. A cada admissão de um novo associado, nossa organização se torna ainda mais forte, haja vista que as aptidões, experiências e entusiasmo, poderão ajudar nosso clube a causar impactos positivos, localmente e no resto do mundo. Juntos, poderemos erradicar a paralisia infantil, combater doenças e ajudar a criar soluções sustentáveis para atenuar problemas como a fome, o analfabetismo a pobreza e, principalmente mudar vidas. Durante o transcorrer da reunião conjunta, fez uso da palavra o companheiro Bruno Adalberto Costa, presidente do Rotaract Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy, a companheira Juliane Rosa Antonioli, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-M’Boicy; o companheiro Edevandro Feil, presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas; e a companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo, governadora do Distrito 4640 – todos do ano rotário 2019/2020. Após todos os assuntos tratados, o presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas, companheiro Edevandro Feil declarou encerrada as reuniões ordinárias e convidou todos os presentes para o momento de companheirismo.

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas

PROGRAMA ABTRF - ÁREA XVIII - APRESENTAÇÃO EM DOIS VIZINHOS

Aconteceu na noite do dia 12 de setembro na Casa da Amizade em Dois Vizinhos, a apresentação da ABTRF com os programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã da Fundação Rotária. Os clubes rotários da área XVIII através de seus associados e convidados empresários participaram da palestra e tiraram suas dúvidas de ordem prática. Agradecimento especial ao Governador Assistente Hélio Francisco Capellesso  da área XVIII, que compõe os Rotary Club de Dois Vizinhos, Dois Vizinhos Amizade, Dois Vizinhos Integração, Rotary Club de Verê e Rotary Club de São Jorge do Oeste, que preparou uma excelente reunião de muito aprendizado. Os clubes da área XVIII já possuem a cultura de realizar Empresa Cidadã,  pois o histórico na ABTRF demonstra  essa realidade, sendo factível o cumprimento do desafio distrital deste ano rotário 2019-2020. Ao final da palestra todos praticaram o tradicional companherismo rotário com um delicioso jantar preparado com o prato típico, leitão assado.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago - 7º Passeio Ciclístico Solidário

7º Passeio Ciclístico Solidário coordenado, pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Grande Lago. A concentração para o 7º Passeio Ciclístico Solidário, no dia 22 de setembro (domingo), será às 7h, no Gramadão da Vila A, com largada prevista para as 8h.O percurso de 14 quilômetros será Gramadão-Barreira de Controle de Itaipu, com a participação livre para todas as idades.Já o percurso de 30 quilômetros será do Gramadão até o Mirante Central de Itaipu e, de lá, retorno até o Gramadão.Em ambos os percursos, os participantes deverão usar luva e capacete. Também deverão doar dois quilos de alimentos no dia do evento. Mais informações pelo telefone (45) 9 8823-0667.Eventos paralelosO público que for ao Gramadão da Vila A, no dia do Torneio de Arremesso de Celular, vai encontrar uma série de eventos e serviços, como orientações e exames de saúde primária, apresentação de adestramento de cães, atividades para crianças, exposição de carros antigos e previsão de exposição do Exército Brasileiro, Policia Ambiental, Polícia Federal - Nepom e Marinha do Brasil.Um dos eventos paralelos mais importantes será a 10ª edição do Mutirão de Resíduos Eletrônicos, com posto para coleta do chamado lixo eletrônico (computadores de mesa, notebooks, celulares, monitores e eletroeletrônicos em geral).Não serão recebidos toners, pilhas e lâmpadas.O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos. https://www.facebook.com/RCFIGL/photos/a.154242444722523/1831225827024168/?type=3&theater Poderão participar ciclistas a partir de 12 anos e, neste percurso, é obrigatória a inscrição prévia (preencha o formulário neste link: http://abre.ai/circuitodeciclismoitaipu).   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 14/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Club de Pato Branco dá inicio ao Projeto Horta Solidária

Na sexta-feira 13, o Rotary Club de Pato Branco iniciou mais um projeto em prol da “Cidade Amiga do Idoso”, a Horta Solidária. Localizada no Lar Dos Idosos São Vicente de Paulo, a ação é uma parceria do Rotary Club de Pato Branco (articulação , suporte de estrutura e demandas), Empresa Junior do Curso de Agronomia da UTFPR (parte técnica e execução), Sebrae (estudo e monitoramento), Interact Pato Branco (operacionalização e comercialização do excedente) e Lar dos Idosos (espaço físico, operacionalização e comercialização do excedente). Tem por objetivo suprir a demanda de verduras e legumes do Lar dos Idosos e comercializar o excedente visando arrecadar recursos para a sustentabilidade do projeto. Lembrando que a coordenação é do companheiro Paulino Silva.

Em 13/09/2019 por Rotary Club de Pato Branco

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua Vicente Machado, 2055 - Cascavel Country Club,2055 Cep: 85812-150