Club de
Cascavel Leste

Informativo Rotário de Janeiro de 2020

Canja do Galo Inácio 2020 bene?ciará a entidade CDPT - Casa de Proteção Temporária Acolher Rotary Clube Vera Cruz do oeste sedia Curso de cuidadores de idosos Concurso Nacional de Projetos 2020 Doação de Citronelas Projeto Global Camas Hospitalares  Coleta Banco de Leite Humano 

Postado em 28 de Fevereiro de 2020

Sino e Martelo do Rotary

Em 1922, realizou-se entre os clubes dos Estados Unidos um grande concurso de frequência, combinando-se que o clube perdedor daria o prêmio ao clube vencedor. Venceu o Rotary Club de Nova York e a ele foi dado como prêmio o sino de um navio patrulheiro, colocado numa base de madeira precedente do navio HMS VICTORY, capitânia da esquadra do Almirante Nelson, na Batalha de Tráfalgar. Desde então o sino, nas reuniões de Rotary, passou a representar, como nos navios, a ordem e a disciplina. Ele marca o tempo e o trabalho. O primeiro toque do sino ocorre para informar o início da reunião rotária, e o presidente solicita a todos que fiquem de pé e saúdem o pavilhão nacional. O último toque serve para encerrá-la, e o mesmo ritual do início deve ser repetido. Embora não apresentem os destaques, nem a notoriedade do distintivo rotário e da bandeira, o sino e o malhete também são símbolos rotários. O sino representa a disciplina e a ordem que deve dominar o ambiente das reuniões, principalmente quanto à atenção que deve ser dispensada pelos rotarianos, às instruções rotárias, às palestras proferidas e, principalmente às informações transmitidas pelo Diretor de Protocolo, Secretário e Presidente. Como ocorre nas reuniões maiores do Poder Judiciário, quando o juiz, através do malhete faz lembrar aos presentes a sua autoridade máxima, em Rotary, ele também simboliza a autoridade e a investidura do cargo. Nas cerimônias de transmissão do cargo, o presidente que está concluindo seu mandato dá a última batida no sino, e imediatamente transfere o malhete e o sino ao Presidente que está tomando posse, simbolizando com este ato a transferência da autoridade rotária.

Postado em 21 de Fevereiro de 2020

Rotarianos de Cascavel conhecem projeto Empresa Cidadã

Nesta quarta-feira (19) nós do Rotary Club de Cascavel Leste tivemos uma reunião especial. Recebemos em nossa reunião a participação de representantes dos demais clubes de Cascavel: Harmonia, Integração, Cascavel, Sonhar, Inspiração, Primavera, União, Maria Luiza e Paz para juntos conhecermos o projeto Empresa Cidadã, uma ação do RI por meio da ABTRF (Associação Brasileira da Fundação Rotária. Quem ministrou a palestra foi o coordenador distrital programa ABTRF, o companheiro Claudio Gilardi Britos Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande. A reunião contou também com a presença da ex-governadora do distrito 4640, ano rotário 2018/19, Sonia Taube Linero.   O Programa: O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Postado em 20 de Fevereiro de 2020

15ª Edição da Rotary Fest Flores acontecerá em Abril

Mais de mil espécies de flores brasileiras serão expostas na 15ª Edição da Rotary Fest Flores. Mudas frutíferas, plantas ornamentais, ervas medicinais, orquídeas arranjos e decorações. Para todos os gostos, desde quem tem um espaço maior para plantar mudas frutíferas até para quem mora em apartamento e quer deixar espaço mais aconchegante. Assim como na edição do ano passado, este ano a Fest Flores também acontece no antigo terminal oeste. O evento, promovido pelo Rotary Club de Cascavel Leste em parceria com a SEFA (Sociedade Espírita São Francisco de Assis) já está em sua 15ª edição e acontecera em abril, entre os dias 03 a 12. O resultado financeiro, obtido com a comercialização destes produtos, será destinado a entidades assistenciais, apoiadas pelas instituições promotoras.“Será uma ótima oportunidade para incrementar o jardim e dar mais alegria à casa, ao sítio ou ao local de trabalho, contribuindo com o meio ambiente e com entidades sociais”, diz a Presidente do clube de Rotary, Leoni Terezinha Ranzi. Os destaques da feira são das queridas orquídeas, mas também plantas que estão ganhando destaque nas decorações pela facilidade de cuidado como suculentas e rosas do deserto.

Postado em 19 de Fevereiro de 2020

Futuras Presidentes

Janice Parizotto, Joelma Altran e Jucelia Casagrande, foram as candidatas eleitas pelos os associados do Rotary Club de Cascavel – Leste no dia 12/02/2020. Elas serão oficialmente empossadas como presidentes nos seguintes anos rotários: 2021/2022 – 2022/2023 – 2023/2024. O presidente deve liderar o club, engajar e inspirar os associados, e promover a nossa organização em sua comunidade. Para as novas presidentes do Rotary Club de Cascavel – Leste ressaltam que sempre manterá o ideal do Rotary  que é servir, conectar a comunidade e as pessoas que precisam de nossa ajuda. Fundado em 28/01/1998, o Rotary Club de Cascavel – Leste é uma organização composta de homens e mulheres de negócios e de profissões diversificadas, que prestam serviços humanitários, fomentando um elevado padrão de ética em todas as profissões, ajudando a estabelecer a paz e a boa-vontade na região.

Postado em 19 de Fevereiro de 2020

Empresas Cidadãs

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Postado em 04 de Fevereiro de 2020

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2018-19

A Governadora 2018-19, Sonia Taube Linero, está publicando a Prestação de Contas referente à sua gestão. Em anexo temos dois documentos: o Balanço Final (analítico) e o Relatório Contábil, que apresenta os resultados de forma mais resumida e com notas explicativas. Estes documentos, juntamente com todos os registros contábeis, foram submetidos ao Conselho Fiscal da Arodi. A Governadora já fez a sua Prestação de Contas ao Rotary International Brazil Office – RIBO, da Verba de Alocação recebida. A Prestação de Contas foi aprovada sem qualquer ressalva e a Governadora já foi ressarcida pelo saldo que aparece no Balanço de 31/07/2019. Conforme normas do Rotary International, estes relatórios estão sendo submetidos aos clubes e serão, oficialmente, apreciados em evento Distrital próximo (PETS ou Assembleia Distrital), para então serem encaminhados ao R.I. Anexo I – Balanço Final da Gestão Anexo II – Relatório Contábil Resumido da Gestão

Postado em 28 de Janeiro de 2020

Ver todos

Programa Lacre Solidário da Família Rotária Iguaçuense de Vento em Popa

O Programa Lacre Solidário da família rotária iguaçuense iniciou em junho de 2018 e hoje continua de vento em popa, envolvendo tanto os rotarianos quanto a comunidade. O programa visa divulgar a importância socioambiental, bem como envolver toda a sociedade na coleta do material reciclável que será revertida em benefícios com a aquisição de cadeiras de rodas e de banho. O programa está conectando o Rotary com a participação incondicional da comunidade.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 28/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU COSTA OESTE SE UNE COM O CATARATAS E 3 FRONTEIRAS, NA SEPARAÇÃO DOS LACRES.

Na manhã de quarta feira de cinzas, os companeheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste, Marcos, Eliane, Emerson, Felipe e Leonardo Nadai, juntamente com a companheira Aidê do 3 Fronteiras e o presidente do Cataratas Edevandro Feil, estiveram reunidos em mutirão para fazerem a separação dos lacres para a pesagem e venda agendada para o dia 26 de fevereiro. Agradecemos a parceria dos companheiros por essa nobre causa ambiental e social, nos conectamos para o servir. - O Rotary conecta o mundo.

Em 25/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

24/Fevereiro/2020 - Exposição de produtos Ortopédicos no 30º baile do Chopp

Exposição de produtos Ortopédicos no 30º baile do Chopp, do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração, chamando a atenção da população para a aplicabilidade do resultado dos eventos de nosso clube, principalmente para manutenção e ampliação do bando ortopédico.  Expostos também os banner dos valores aplicados em nossos projetos.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

23/Fevereiro/2020 - Empenho dos companheiros na decoração para o nosso 30º baile do chopp

Empenho dos companheiros na decoração para o nosso 30º baile do chopp, do Rotary Club de Francisco Beltrão Integração, com o resultado financeiro voltado para manutenção e ampliação de nosso banco ortopédico, que ficará disponivel a toda comunidade com necessidades e sem custos. Parabéns companheiros.  Temos certeza de mais um sucesso.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Comemoração aos 115 anos do Rotary Internacional.

Homenagem e comemoração aos 115 anos do Rotary Internacional e com muito orgulho comemora também os 36 anos de fundação do Rotary Club de Itapejara D'Oeste.

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Itapejara d'Oeste

A MELHOR CANJA DO ANO - PROJETO CANJA DO GALO INÁCIO

A melhor canja do ano. Lá no Carnaval da Saudade no dia 25 de fevereiro, você cai na folia e para repor a energia saboreia a deliciosa canja.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 24/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quartas-Feiras | 19:30
Rua Vicente Machado, 2055 - Cascavel Country Club,2055 Cep: 85812-150