Todas as Publicações dos Clubes

Rotaract e Colégio CAIC na conscientização do trânsito

Nesta última quarta-feira, 05 de outubro, o Rotaract Club de Pato Branco Vila Nova e a fotógrafa Elisa Rohweder estiveram no colégio CAIC realizando a última etapa do "Desafio Cultural" da semana do trânsito. Uma parceria entre Rotaract Club de Pato Branco Vila Nova, Detran, Diário do Sudoeste, fotógrafa Elisa Rohweder e o Colégio CAIC, representado pelas Coordenadoras Ivaneta Eugenia Ganbetta Monteiro, Sílvia dos Santos e pela Diretora Ivone Derkoski.   A Semana do Trânsito ocorreu de 18 de setembro à 25 de setembro. Neste período, as crianças receberam mini multas para atuarem, por uma semana, como guardas-mirins. Após esta semana de trabalho, as crianças foram estimuladas a falarem sobre suas experiências e a contarem as infrações que mais observaram.   Tendo isto em vista, os alunos do 4º ano D e do 5º ano C, da professora Marta Regina Annater, foram incentivados a participarem do “Desafio Cultural” promovido pelo Rotaract Club Vila Nova e Jornal Diário do Sudoeste, onde as crianças deveriam criar um desenho e uma frase que melhor representasse a Semana do Trânsito para eles.   Com a realização deste projeto, as crianças se tornaram protagonistas no trânsito, alertando, principalmente aos pais, sobre os perigos que atitudes aparentemente pequenas e inofensivas, podem trazer.

por

Rotary de Capitão começa a realizar reuniões semanais nas casas dos associados

  Visando aumentar ainda mais o companheirismo e conhecer um pouco mais a família de cada associado o Rotary Club de Capitão L. Marques, inova e começou a partir de  agora a realizar suas reuniões semanais itinerante ou seja em cada segunda-feira a reunião acontecerá na casa de um associado. Como o Clube Marquesiense não possui ainda a Casa da Amizade, os encontros aconteciam na sala de reuniões da prefeitura e agora na residência dos associados. O vice presidente que no momento ocupa o cargo de presidente Joao Demenech, salientou que as reuniões na casa dos companheiros serve para aproximar ainda a amizade e também dos familiares  conheceram um poucos mais do Rotary ao mesmo tempo que os Rotarianos conhecem um pouco mais a família de cada um.

por

Grupo Folia de Reis com apoio do Rotary de Capitão promove segunda festa das crianças

  O grupo Folia de Reais de Capitão L. Marques realiza nesse ano a segunda festa das Crianças. O evento vai acontecer no feriado do dia 12 de outubro no Parque São Francisco. A intenção é reunir mais mil crianças. Serão realizadas brincadeiras e distribuídos doces para crianças com idade até 10 anos. Nesse ano o Rotary Club também é parceiro.

por

Seminário DQA/Fundação Rotária/Imagem Pública/Novas Gerações

No dia 17 de setembro de 2016 fomos representados pelos nossos companheiros nos Seminários produzidos pelo Distrito 4640 na cidade de Cascavel - PR, cada um com um curso especial para sua pasta: Claudio Gilardi Britos - Vice Presidente 2016/2017 e Diretor de Novas Gerações no Seminário Novas Gerações;Marcelo Antonio de Castilha - Tesoureiro no Seminário Fundação Rotária e;Giani Kenneth Keller Talavera - Diretor da Comissão de Imagem Pública no Seminário de Imagem Pública. Evento de muito aprendizado!

por

Programa Criança de Valor de Foz do Iguaçu

No dia 20/setembro/2016 tivemos o prazer de receber o Sr. Marcelo Rodrigues de Almeida, presidente do programa Núcleo Criança de Valor, para nos apresentar mais um programa iguaçuense que tem como objetivo oferecer atividades lúdicas e esportivas a crianças carentes. O Núcleo Criança de Valor (NCV) nasceu com a preocupação de dar esperança para meninos e meninas vítimas da violência urbana ou da pobreza no meio onde vivem. O trabalho começou no Albergue Noturno de Foz. Depois, em 2003, a entidade ganhou sede própria, no Jardim América.  Conheça um pouco mais! http://criancadevalor.org.br/ https://www.youtube.com/watch?v=z8_IiXmGnBs&feature=youtu.be https://www.youtube.com/watch?v=J0twGryPdtA MISSÃO Executar serviços de proteção social básica para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos vítimas de vulnerabilidade social, visando a convivência e o fortalecimento do vínculo familiar, priorizando o desenvolvimento da autonomia de acordo com a potencialidade e demanda a partir dos interesses de cada faixa etária, promovendo a formação integral e social, dando suporte para o desenvolvimento da cidadania.   VISÃO “Assistir crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, com a supremacia do amor, acompanhando a evolução de seus potenciais nas relações afetivas e sociais por meio de ações e serviços sócio assistenciais, socioeducativos, pedagógicos, psicológicos, esportivos e de lazer, incentivando ou auxiliando no desenvolvimento pleno do indivíduo e dando a oportunidade de trilhar novos caminhos.”    VALORES Amor Compreensão Diálogo Ética Respeito Sensibilidade

por

Localizar site dos clubes